Como é seguro ou discreto um banco suíço?

Quanto dinheiro é necessário para abrir uma conta bancária na Suíça?

A maioria dos grandes bancos suíços nao pedem depósito mínimo no caso de abertura da conta corrente ou conta poupança tradicional. No entanto, os boms bancos privados suíços e gestão de fortunas podem esperar significativo depósito inicial. O montante e difere por banco e por serviço.

Espera-se a possibilidade de desenvolver um relacionamento frutífero, o banco empresta o deposito da abertura. No entanto, é claro que o cliente que abrir conta no banco privado para ter um serviço personalizado discreto e mas profissional.

Deve abrir a conta em francos suíços?

Nao, a conta bancaria em Suíça pode abrir em quase todas as moedas (dólares, euros, Ienes, etc)

Quão seguro são os bancos suíços?

Todos os bancos que operam na Suíça deve ter o permissão do regulador do mercado financeiro suíço ,Finma. O controle da Finma é muito mais rigoroso que os padrões “Basel” do sistema bancário internacional. O regulamento aplica-se não só para a adequação de capital, mas também para os padrões comportamentais. Como os bancos suíços devem cumprir regras mais severas que as normas internacionais, isso significa que sao obviamente muito seguros. Os bancos suíços não costumam ir à falência.

Como “segredo” ou discretos sao os bancos suíços?
Na Suíça é tradição que a vida privada significa vida privada financeira também. No entanto, você deve saber que o sigilo bancário para os cilentes dos bancos suíços não protege os autores de crimes.
O sigilo bancário pode ser retirada se uma investigação ou uma autoridade estrangeira, faz a pedido, mas so se o aplicativo é único e explicar claramente a razão para a suspensão do sigilo bancário.
O objetivo dos bancos suíços é proteger os ativos dos clientes feiras.

Zákonyi Bence

Follow Zákonyi Bence on Google+ and Linkedin. Zákonyi Bence is Editor in Chief of the market leader private banking and offshore banking online news portals in Central-East Europe. Journalism/PR/Marketing professional. Author of the book: "Buying Second Passport and Business Citizenship". In 2000 he was the "Best Television Reporter of the Year" in Hungary.

More Posts - Website

Follow Me:
LinkedIn