Como fazer uma transferência internacional?

A essência da transferência bancária que pode enviar o dinheiro de uma conta para outra. O benefício do processo, que não terá pessoalmente levar o dinheiro para o outro banco. Mostramos passo-a-passos como deve fazer transferência bancária para o exterior.

Quais são as condições de transferência bancária para o exterior?
Primeiro deve haver duas contas bancárias em dois países diferentes.
Deve ter todos os detalhes do destinatário conta bancária, como:
-nome do banco,
-código BIC (Bank Identifier Code) que designa simplesmente o banco do beneficiário do pagamento,
-endereço completo do banco,
-caso da transferência dentro da Europa deve ter o código IBAN (o número de conta bancária internacional do beneficiário do pagamento).

Colete as informações do destinatário, como
-nome,
-numero de conta,
-endereço completo.

Deve decidir quanto dinheiro você quer enviar. A quantidade do dinheiro deve ser disponível em sua conta. Deve ser lembrado que a transferência internacional tem taxa. E vale pena saber qual banco faz a transferência internacional mais barato.

Depois de transferência internacional, pede a confirmação! Deve reunir as informações necessárias para acompanhar a transferência. Também vale a pena pedir o banco beneficiário (destinatárior) para enviar um e-mail quando o dinheiro chega.

Em geral, os bancos tem regras, que cada dia até que horas eles podem atender e fazer as transferências, o resto fica pra a proxima dia. Em casos urgentes deve pensar para isto também.
O código de identificação bancária (BIC) é diferente de país para país. Por examplo os bacos canadenses usam código TRNO, os bancos australianos usam BSB, os bancos alemães e austríacos BLZ, as instituições financiaria UKSORT, enquanto outros países utilizam codigos SWIFT.

Quando você receba o código SWIFT, você pode também obter o BIC. Você deve escolher um banco que permite o monitoramento da transferência, porque as vezes durante a transferência passa pelo intermediários e diferentes continentes, então é melhor você assistir. Se eles perdem o dinehiro e querem pagar lento para você, pode mostra a localização exata do erro.
Transferências bancárias para outros países pode levar até três semanas, mas normalmente são muito mas rapidas.

Quem quer pode usar para fazer transferência internacional um “FX broker” no lugar do banco, porque estes serviços são muito mais baratos para fazer cámbio de moeda.

Artigos relacionados:

Como abrir conta bancária na Holanda?

Como abrir conta bancária em Hong Kong?

Conta bacária na França

Abrir conta em Portugal para estrangeiros

Abrir conta bancária na Áustria

Abrir conta bancária na Alemanha

Abrir conta na UE

Abrir conta bancária na Suiça da casa ou online

Dicionário bancário: Alemão, Áustríaco e Suíço

Zákonyi Bence

Follow Zákonyi Bence on Google+ and Linkedin. Zákonyi Bence is Editor in Chief of the market leader private banking and offshore banking online news portals in Central-East Europe. Journalism/PR/Marketing professional. Author of the book: "Buying Second Passport and Business Citizenship". In 2000 he was the "Best Television Reporter of the Year" in Hungary.

More Posts - Website

Follow Me:
LinkedIn